Revisão do Veículo? Vale a pena?

Essa é uma dúvida muito comum: É interessante fazer a revisão do carro? Neste artigo, o COMO É ISSO? tentará esclarecer as dúvidas mais comuns em relação as revisões e manutenção do seu automóvel e o que deve ser feito nesse serviço.

E ai? Vale a pena?

manutenções periodicas

Sem dúvida, as revisões são de extrema importância para a eficiência, durabilidade, economia e segurança do seu veiculo.

O ponto mais importante é: Você precisa ter um mecânico de confiança, não importa se o serviço será feito em uma concessionária ou oficina particular, o importante é que o profissional seja capacitado e da sua mais absoluta confiança.

Por que insistimos na relação de confiança?

Porque é um serviço principalmente de diagnóstico, é uma relação semelhante a que você tem com um médico.

O profissional capacitado e de confiança vai analisar o seu veiculo e vai trocar somente o que for realmente necessário evitando desperdício e custos desnecessários garantindo a sua segurança e de sua família.

O recomendado é que as revisões sejam realizadas a cada 10.000 km e os seguintes itens sejam inspecionados, substituídos ou reparados caso necessário:

  • Óleo do motor,
  • Calços do motor e caixa,
  • Óleo da direção hidráulica,
  • Filtro de óleo,
  • Filtro de combustível,
  • Filtro de ar do motor,
  • Filtro de pólen do ar condicionado,
  • Velas e cabos,
  • Bicos injetores ou carburador,
  • Água da bateria (se não for selada),
  • Partes elétricas (em geral),
  • Água do radiador,
  • Pastilhas, lonas e discos de freio,
  • Fluido de freio,
  • Amortecedores e molas,
  • Correias e esticadores,
  • Borrachas da suspensão,
  • Coifas,
  • Rolamentos,
  • Vazamentos em geral

As revisões realizadas periodicamente acabam tendo um custo baixo pois evitam danos maiores no veiculo. Abaixo listamos alguns danos consequentes da não realização das revisões periódicas:

  • Um jogo de pastilhas de freio custa em torno de R$ 40,00. Caso a troca não seja feita no período certo, os discos de freio serão danificados e um par de discos novos custa em torno de R$ 200,00,
  • Uma coifa rasgada (em torno de R$ 15,00) pode danificar uma junta homocinética ao custo médio de R$ 130,00,
  • Borrachas e calços da suspensão ruins podem causar danos a amortecedores (R$ 400,00) e pneus (R$ 1.000,00),
  • Correia dentada (R$ 100,00)  em caso de partida o dano pode ser muito grande (entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00).
  • Velas gastas, cabos ruins e filtros sujos aumentam o consumo de combustível, a carbonização do motor e causam danos ao catalisador em função da queima de combustível ineficiente.

Fuja das revisões com preço fixo, só servem para atrair clientes para a oficina.

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Até a próxima! 🙂

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